Percursos

Bento Gonçalves possui o maior e mais equipado centro de exposições do Rio Grande do Sul, o Fundaparque, que recebe eventos internacionais e também receberá as atividades da semana de corrida do GFNY Bento Gonçalves - A Expo Global Sports GFNY Bento, uma feira completa onde encontrará expositores de marcas esportivas que apresentarão as ultimas novidades no mercado, diversas atrações como palestras, congresso técnico, festival gastronômico, degustação dos vinhos da região, shows e apresentações para divertir toda a família.

A prova começa e termina junto ao Fundaparque e faz uma volta de 75km para leste e sul. Você começará com uma descida de 3 km e, em seguida, iniciará 10 km de escalada, que é uma subida gradual, mas também tem trechos íngremes de 8 a 10%, atravessando os Caminhos de Pedra.

Você viajará por estradas tranquilas do interior ao longo deste circuito, mas também passará por importantes cidades como Farroupilha, conhecida como a capital da malha e pela Romaria de Caravaggio; Carlos Barbosa, conhecida por ser a terra da faca, do queijo e do futsal; e Garibaldi, a capital brasileira do espumante. As colinas continuam, mas se tornam mais longas e escalonadas, com subidas de 2 a 4 km seguidas de descidas semelhantes. Aqui é onde os grupos começarão a se dividir.

Com o fim da volta, você terá que tomar a decisão de continuar pedalando o longo percurso virando à esquerda para dar uma volta pelo deslumbrante Vale dos Vinhedos ou seguir para a linha de chegada do percurso médio.

A volta para oeste é de 60km e percorre o coração da região vinícola de Bento Gonçalves com colinas cobertas de vinhedos, construções em estilo mediterrâneo, pequenas lojas, seções históricas de paralelepípedos e paisagens de tirar o fôlego. A volta percorre toda a extensão do famoso Vale dos Vinhedos. Mas com a grande beleza também vem um grande desafio. O loop tem muitas subidas íngremes de 8 a 16%, com 1 a 4 km de comprimento. Ao chegar à parte mais ocidental do loop, uma desafiante subida para Monte Belo do Sul, atravessando essa pitoresca cidade onde do mirante se tem uma vista de 180o do Vale dos Vinhedos. Prosseguindo, você navegará por uma descida até Santa Tereza, cidade Patrimônio Histórico e, em seguida, fará a subida mais longa do dia: 12 km e média de 4%. Mais algumas subidas íngremes esperam por você para fechar este circuito desafiador.

Depois de completar o circuito, são 5 km finais rápidos e planos até a linha de chegada onde o dia começou. Venha à Fundaparque receber a sua medalha, refeição pós-corrida e comemorar a sua chegada e a conquista especial com o seu grupo de ciclismo, amigos e família.

Percurso Longo

O PERCURSO LONGO É UMA COMPETIÇÃO: Somente os finalistas do percurso longo são elegíveis para classificações de categoria e prêmios Geral e Pódio. Se você quer competir e ser classificado em sua categoria, você deve completar o percurso longo. Os 10% melhores finalistas em cada faixa etária ganham uma vaga no Qualifier Corral em todos os eventos do GFNY World.

Percurso Médio

O PERCURSO MÉDIO NÃO É UMA COMPETIÇÃO: Os ciclistas do percurso médio terão o seu tempo de largada e chegada cronometrados, mas não serão classificados pelo tempo de chegada. Todos os tempos de término serão listados em ordem alfabética.